quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Coisas que comicham comigo #4

Pessoas que se recusam a mudar um processo que concordam que está mal porque “isto já está assim desde 2004”.
Corrigir e optimizar dá muito trabalho não é? Então pronto, vamos deixar como está que, assim como assim, sempre "funcionou" desta forma.
A sério???

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Roupa desportiva da Primark

Alguém conhece a roupa desportiva da Primark? Calçado não me interessa mas coisas como tops e calças, alguém por aí usa? Sei que agora têm uma colecção direccionada para o desporto mas nunca fui lá espreitar. Confesso que acho um exagero alguns preços de roupa desportiva mas como não basta ser barato mas também ter alguma qualidade e conforto, queria saber se vale a pena ou se mais vale apostar em outras marcas mais em conta mas de melhor qualidade.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Hidratação para lábios: Stick Lèvres da Uriage

A propósito do post que li hoje do blog Dieta das Princesas, lembrei-me de partilhar a minha experiência no que diz respeito a hidratação de lábios pois se há produto que anda sempre comigo no Inverno é esse e já experimentei vários. O meu preferido é o Stick Lèvres da Uriage, é tão bom. No entanto, o batom acabou a semana passada e com este frio (e possivelmente aliado ao facto de ter estado constipada) os meus lábios ficaram secos e gretados. Como ainda não tinha comprado o Sitck Lèvres, resolvi experimentar Vaseline Lip Therapy e confesso que tinha as expectativas elevadas, pensei que fosse resolver-me o problema rapidamente e manter os meus lábios hidratados, mas não gostei muito. Passados uns dias continuo com os lábios gretados, o que é bastante incomodativo, como sabem. Por isso, hoje resolvi repor o stock e comprar o Stick Lèvres e o raio do batom é mesmo bom, sente-se logo um alívio ao aplicar e os lábios ficam hidratados durante mais tempo e já sinto melhorias. É claro que nestas coisas o que resulta melhor para uns pode não ser o que resulta melhor para outros e por isso aqui fica a minha experiência. Recomendo! E vocês, o que recomendam?

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

A ideia

Talvez queira ter o meu negócio, só ainda não sei no quê. Não gostava que fosse mais um, mais um qualquer negócio no mundo dos negócios. Até porque sair da estabilidade profissional que tenho agora para arriscar num negócio mais-do-mesmo, não me parece bem. Pode ser que em 2015 me surja uma ideia, A ideia.

Coisas que comicham comigo #3

Perfis em conjunto no Facebook. Respeito, apenas não compreendo.

Afinal só queriam descansar...

http://www.cmjornal.xl.pt/insolitos/detalhe/pombos_detidos_por_espionagem.html

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Quanto tempo o tempo tem?

Hoje o dia está a custar a passar. Talvez a ansiedade de ir para casa rápido faça com que pareça que o tempo anda mais devagar. São 16h27 e parece que passaram 3 horas desde que olhei a penúltima vez para o relógio, só que só passaram 3 quartos de hora. Já é sabido que olhar constantemente para o relógio é pior, parece que os minutos não passam. Oh tempo, passa mais rápido. Oh bolas. Passamos a vida a queixar-nos que o tempo anda depressa demais e olhem para mim agora a dizer que quero que o tempo passe mais rápido. Com isto, lembrei-me, já viram o “Click”? O filme não é grande coisa, mas tem uma lição de moral sobre o tempo, esse que anda tão depressa e tão devagar. Agora que me lembro do filme, oh tempo…anda mais devagar.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Back to gym

Recebi um email de um ginásio que já frequentei com uma promoção bastante interessante, que é como quem diz: "Toma lá uma promoção para ver se começas a mexer esse rabo". Acho que é a minha deixa para voltar e pôr em prática um dos meus objectivos.

Coisas que comicham comigo #2

Condutores que vão a pastelar na faixa do meio quando não estão a ultrapassar e não estão sequer a andar mais depressa do que os que circulam na faixa da direita.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Brrrrr

Mas quando é que vem o tempo mais quentinho? Já estou farta deste frio, vento e chuva. A minha casa fica com humidade. Tenho rinite e, para mim, a pior altura do ano é mesmo o Inverno, não é cá a Primavera nem todo o seu pólen. Tenho estado quase sempre constipada, é uma merda.
É pensar que daqui a 2 meses, começa a Primavera e ter esperança que nos traga umas temperaturas mais amenazinhas...

...e ainda sobre séries

Admito sem vergonhas que gosto de ver Keeping up with the Kardashians. Pois que me entretém bastante, sei que é lixo televisivo mas não-quero-saber.

Séries

Antes de começar a trabalhar, acho que via para aí umas mil séries, devorava quase tudo o que passava na Fox e na Fox Life, desde Grey's Anatomy, Private Practice, Dexter, New Girl, Desperate Housewifes, Happy Endings, Modern Family, Parenthood, How I Met Your Mother, Brothers and Sisters, 90210, entre taaantas outras, marchava tudo. Entretanto fui deixando de ver algumas, a Anatomia por exemplo, cansei-me dela, a Shonda teimava em matar todos os personagens da série e eu fui deixando de ver, o 90210, já nem me lembro bem porquê mas também deixei de ver e depois perdi o fio à meada, outras foram terminando, como as Donas de Casa Desesperadas. Depois, quando ainda na faculdade, comecei a trabalhar, lá se foram as mil séries que via, fui deixando de acompanhar a maioria. Na verdade, grande parte passava durante a tarde e para as acompanhar como antes tinha que passar, no mínimo, o fim-de-semana inteiro a metê-las em dia e também não estava para isso. Com o passar do tempo, são poucas as séries que vejo actualmente, mas prefiro assim, porque me mantenho interessada nessas duas ou três séries e assim consigo mantê-las up to date e sempre ansiosa pelo próximo episódio. Confesso que ando mais numa onde de séries para rir, ou que sejam softs porque é mais relaxante para mim após um dia cansativo e consigo descontrair um bocado junto do meu B :) No entanto, também admito que já me perdi um bocado no mundo das séries e não sei o que anda para aí de novo e interessante.

domingo, 18 de janeiro de 2015

Socializar ou não socializar, eis a questão

Daquelas festas tão giras que olhas à volta e está tudo vidrado no telemóvel. Portanto, aqui estou eu a pegar no meu, só naquela de não parecer que sou sociável.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Workshop de Sushi

Ando com vontade de fazer um workshop de sushi. Estou desconfiada que, desajeitada como sou, não vou ter lá muito jeitinho para a coisa, mas vá... se vou é para aprender e pode ser que até me safe com os rolinhos. E por aí, já alguém experimentou?

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Coisas que comicham comigo #1

1. Chegar ao trabalho (ou a outro local), dizer BOM DIA! e (algumas pessoas) não responderem.
2. Pessoas que chegam ao trabalho e não dizem BOM DIA!
3. Pessoas que não cumprimentam os porteiros e as empregadas de limpeza. (Ninguém é mais que ninguém!).

E porque há várias coisas que comicham comigo, acredito que isto se tornará uma rubrica.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Je suis Charlie

Não há palavras. Isto é tão ridículo e triste. Não deixem de ler este texto que representa em grande parte o que penso sobre este tema.

Nós somos todos Charlie, pela liberdade (de expressão, de escolhas religiosas e não-religiosas, de viver!), pelo respeito e somos Charlie porque somos contra estas mentalidades retardadas.

Raispartam as burocracias

Raispartam as burocracias para comprar uma casa. A sério que não pensava ser um processo tão demorado, principalmente devido às falsas expectativas que a agência imobiliária nos transmitiu.
- Ah, isto são uns 10 dias e temos uma resposta.
O processo já rola há uns meses e respostas que é bom, nada.

Vou contar até 10 e ligar para lá.

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Piores c'as gajas

Há gajos mais alcoviteiros do que uma catrefada de mulheres a mexericar sobre o rabo gigante de uma ex-colega do secundário.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Ano novo, melhores hábitos

A mudança de ano, é um bom pretexto para fazermos mudanças na nossa vida, ganhar hábitos melhores e sermos melhores. Todos temos algo a melhorar, e eu quero:

Ser mais paciente
Gerir melhor o meu stress
Ler mais
Ser mais organizada
Comer melhor
Fazer mais exercício
Beber mais água

Certamente terei muito mais a melhorar, e espero ir limando as minhas arestas ao longo do tempo.

Feliz 2015 e BE HAPPY!