sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

A passear por Roma #3

A Fontana di Trevi foi também um desilusão, estava em obras, sem água, foi pena. No entanto, não tencionavamos atirar a moeda pois também não ficámos com o desejo de voltar a Roma.

Relativamente a restaurantes, gostámos muito de um que ficava perto do local onde ficámos hospedados, o restaurante chama-se Il Cuore di Napoli, comemos boas pizzas e massas e o preço rondou os 40€ da primeira vez e os 30€ na segunda, nada caro.

Desta vez não ficamos em nenhum hotel, decidimos experimentar o airbnb, já tínhamos reservado em Agosto, estávamos com alguma expectativa de como seria. Correu tudo bem, o host não vivia lá, mas partilhámos a casa com outro casal. Tínhamos cozinha, casa de banho privada, tv e internet e o host recebeu-nos muito bem. E todos os dias ia lá a casa uma senhora servir-nos o pequeno almoço.
Acho que Roma não está assim tão preparada para o turismo e pareceu-me pouco evoluída nesse aspecto, mesmo em relação a Lisboa, coisa que eu não esperava porque Roma é um destino mais conhecido do que Lisboa, a nível turístico. O Coliseu, por exemplo, fecha às 15h30, o metro, pelo menos em Termini, tinha poucas indicações e não vimos lá pessoas com quem pudéssemos esclarecer alguma coisa, excepto já perto da cancela mas aí já estavamos orientados. E as pessoas, mesmo as que trabalham em locais turísticos, não primam pela simpatia (genericamente falando, claro)

De uma forma geral, viemos desiludidos com Roma. No entanto, vale a pena visitar pelo Coliseu, as igrejas, etc e pelo Vaticano que, na minha opinião, é lindíssimo e vale muito a visita. Para mim, 2 ou 3 dias é o ideal. Mais do que isso, não vale a pena. Por nós, ao fim do segundo dia, já não nos importávamos de ir embora. A cidade é pequena e faz-se bem a pé.
Mas para quem quer ir a Roma, só posso desejar que tenham uma experiência melhor que a minha e que aproveitem as coisas boas ao máximo. Pois, apesar de tudo, há coisas lindíssimas e super interessantes para ver e fazer em Roma.

Ainda não passei as fotos da máquina para o PC, mas num próximo post coloco algumas fotos tiradas em Roma.

​​

3 comentários:

  1. Não me importava nadinha, de fazer uns passeios por Roma...

    ResponderEliminar
  2. Roma aiii. É assim uma viagem de sonho :)

    Portuguese Girl with American Dreams
    fromportugaltonyc.blogspot.pt

    ResponderEliminar