terça-feira, 23 de dezembro de 2014

O meu Natal #1

Há uns tempos, falei aqui na minha vontade de, no Natal, oferecer à famelga presentes feitos por mim. Pois que, as semanas foram passando, e não tive lá muito tempo para pesquisar aprofundadamente sobre o tema. Queria uma coisa feita por mim, mas que não fosse enfadonha, pois quero que as pessoas achem giro e com utilidade.

Andei pelos blogs DIY, fiz pesquisas variadas no Google, estive pelo Pinterest, etc e tal e nenhuma ideia me chamou especialmente à atenção. Excepto uma, que vi algures nas minhas pesquisas, que consistia em oferecer um bolo num frasco. Explicando melhor, a ideia é colocar todos os ingredientes secos, por camadas, num frasco. Decorar o frasco e colocar uma etiqueta toda pipi com a receita. Já sei que a ideia não é propriamente nova, mas para mim é, e achei muito giro e com utilidade. Assim sendo, comecei a limitar a minha pesquisa e a procurar exemplos e dei de caras com esta e outras receitas.


Esta linda inspiração é do blog Cinco Quartos de Laranja.

Após procurar receitas, não encontrei nenhuma que fosse ao encontro do que eu procurava, pelo que adaptei uma receita simples de bolo de chocolate e fiz algumas trocas. Decidida a receita e a decoração dos frascos, resta-me pensar nas etiquetas para colocar no frasco com a receita.

Depois mostro o resultado!

3 comentários:

  1. Isso sim, é uma prenda "escolhida" com amor. Gabo-te a paciência (se bem que andar em centros comerciais também requer uma boa dose dela) e espero que percebam o valor imenso que essas prendas DYI têm :)

    ResponderEliminar
  2. Que ideia tãaaaaaao gira! Gosto muito!

    http://mundodamafy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adorei a ideia :)

    http://inmyworldcat.blogspot.pt/

    ResponderEliminar