quinta-feira, 25 de junho de 2015

Serei ingrata?

Vamos aqui à dúvida existencial do dia. Assim uma mesmo à "ser ou não ser, eis a questão".

Um dos factos que vos contei sobre mim neste post foi que estudei Gestão mas que, porque assim quis, mudei de área. E admito que foi muito bom ter tido essa oportunidade, a de poder mudar para uma área diferente e que ambicionava. Trabalhei muito para chegar aqui, mostrei o meu potencial e apostaram em mim e consegui uma oportunidade. Tenho um bom emprego, sou valorizada e não se pode dizer que ganhe mal para a minha experiência e realidade do país.
E isto pode soar a ingratidão mas eu quero mais, quero chegar mais longe e quem sabe fazer algo completamente diferente.

A minha pergunta é (e eu faço-a a mim mesma) serei ingrata por querer mais no âmbito profissional e não me contentar com o que tenho? Ou serei simplesmente ambiciosa por querer mais e melhor?


PS: Eu avisei que era uma dúvida existencial. :)

10 comentários:

  1. é normal querermos sempre algo mais :) e se queres mesmo muito uma coisa luTa por isso ! Não é ser ingrata é ter objetivos de vida. O que interessa é estejamos a fazer algo que gostemos e que estejamos felizes :D

    ResponderEliminar
  2. Claro que não! A isso chama-se ambição e isso nunca será uma coisa má. :)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt
    facebook | instagram

    ResponderEliminar
  3. Eu também tinha trabalho (a mais, até) e também não ganhava mal. Mas é o que eu costumo dizer, ninguém deve querer "não estar mal", devemos querer estar bem e ponto final. Sentir que somos valorizados e recompensados pelo nosso trabalho e pelo nosso esforço é extremamente importante. Portanto, a minha resposta é: não, não és ingrata.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão quando dizes que não basta "não estar mal", eu também sou apologista de que devemos lutar para alcançarmos aquilo que achamos ser o melhor para nós. :)

      Eliminar
  4. Na minha opinião, claro que não! Estou neste momento a terminar o mestrado e sei muito bem aquilo que quero no futuro. Quero começar logo a trabalhar, ficar cá a juntar dinheiro um ou dois anos no máximo e ir lá para fora conhecer o mundo. Sempre a trabalhar, de preferência na minha área, e ir evoluindo o mais possível. Sei que muita gente olha para mim e me acha convencida ou arrogante por acreditar que serei capaz mas se não formos nós a achar que é possível ninguém o fará por nós. E sim, é verdade que para o estado em que o país está e numa altura em que tanta gente tem de emigrar mesmo sem o querer pode parecer ingrato da minha parte dizer que quero ir embora quando na minha área até se vai conseguindo trabalhar por cá.
    Resumindo: pouco interessa o que os outros pensam. Se queres alguma coisa e achas que és capaz de a alcançar nada se deve meter no meio. A ambição em doses certas é muito boa ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo teu comentário Sofia. E sim, vai à luta do que queres! Vais conseguir :)
      Também concordo contigo e não acho isso arrogante nem acho que sejas convencida por isso. Luta pelos teus sonhos :)

      Eliminar
  5. eu nao acho que estás a ser ambiciosa... tens que encontrar o teu proprio caminho :)

    ResponderEliminar