sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Superstições

Hoje é Sexta-feira 13, dia que agora vejo como outro qualquer. No entanto, mais nova, tinha várias pancadas superstições. Esta menina não passava por baixo de escadas, tocava numa coisa branca quando via uma ambulância, cuspia para o chão quando via um gato preto a atravessar-se a frente (!!!), não deixava tesouras abertas em cima da cama. Mas a verdade é que nunca acreditei em nada disto.
Então porque é que fazias isso tudo? Perguntam vocês.
Porque o meu pensamento era “não acredito mas mais vale prevenir do que remediar”. Depois, ao longo do tempo, fui percebendo que isso era só estúpido e que o que tem que acontecer acontece e nós não temos poder para controlar isso. Deixei-me dessas coisas pois percebi que só trazem aspectos negativos, como por exemplo, uma grande ansiedade desnecessária. Por isso, hoje até olho para este dia como um potencial dia de sorte. Why not!? Há quem diga que sim e eu prefiro ver o lado bom da coisa.

8 comentários:

  1. Concordo plenamente, as superstições só criam ansiedade e não fazem sentido nenhum :)

    ResponderEliminar
  2. Também não sou supersticiosa. Mas acho piada a alguns rituais. Confesso :b mas regra geral não ligo a este dia do azar ou da sorte, como queiram ;D

    ResponderEliminar
  3. Eu quando era mais nova também fazia isso tudo como tu mas com a idade percebi que não valia mesmo a pena =P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem porque não vale mesmo a pena :) Beijinhos

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Se é para ser um dia de alguma coisa, então que seja de sorte :D

      Eliminar